Autonomias em tempo de colapsos.

Os mares seguem revoltos. Derretimento das democracias liberais, ascensão do tecnofeudalismo autoritário, colapso socioambiental e o genocídio dos indesejáveis pelo Estado e o Capital, no Rio de Janeiro ou na Palestina.
É nesse cenário que resolvemos puxar a rede para uma nova edição da CripTainha, uma iniciativa inspirada nas CryptoParties mundiais, na CryptoRave-SP e em outras criptofestas brasileiras.
O objetivo da CripTainha é organizar um encontro para debates e experimentações sobre tecnopolítica. Nesta edição, o tema que escolhemos como eixo do encontro é a autonomia tecnológica. Ferramentas para organização social, defesa digital, anonimato, construção de infraestruturas, comunicação em situações de desastre, sabotagem de dados, e tudo mais que a imaginação trouxer. Em tempos de monoculturas e centralização, como podemos construir autonomias a partir de nossos coletivos e territórios?
Esta edição de “novembrada”, lembrando a histórica luta local contra a ditadura, está programada para o dia 29/11/2025, das 9h às 19h.
Local: Instituto Arco-íris, Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.
Entrada gratuita.
Quer propor uma atividade? Entre em contato pelo email criptainha [@]riseup [.] net.
A programação foi fechada e está disponível.
